Shopping

contato@futebolamadorpr.com.br
(41) 9667.0978

Links Úteis

Enquete

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email notícias exclusivas

Notícias - Retrospectiva 2017

Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 às 10:27:48

O ano de 2017 passou e a equipe Rolando a Bola traz a vocês uma retrospectiva do que a bola fez no amadorismo.  É hora de relembrar os principais acontecimentos do ano no futebol amador e também profissional.

 

 

COPA DE FUTEBOL AMADOR  “COPINHA”

Disputada em pontos corridos, se mostrou bastante emocionante devido ao equilíbrio da competição. A primeira grata surpresa do ano foi o título ficando com o Bangu, que começou mal o campeonato e foi se recuperando aos poucos. Enquanto os olhos se voltavam aos favoritos Nova Orleans, Uberlândia, Imperial e Capão Raso, o time rubro-negro correu por fora e ficou com o título.

 

 

TAÇA PARANÁ

Com oito equipes, mostrou os valorosos Atalanta e Bonato tentando incomodar os favoritos. Mas, no final, deu o óbvio: Iguaçu e Fanático, as equipes que mais investiram, foram as finalistas.

 

Após dois jogos de muito equilíbrio, deu Fanático nos pênaltis. A equipe conquistou o nono título da Taça em sua história, e a vaga para o sulbrasileiro.

 

SUL BRASILEIRO

Mais um papelão protagonizado pelos organizadores desta competição decadente. Realizada no Rio Grande do Sul, a edição 2017 do torneio teve torcedores armados ameaçando atletas, segurança zero, e o time da casa convenientemente sendo campeão.

 

O Fanático, representando o Paraná, perdeu os três jogos. No terceiro, atletas e comissão de técnica foram ameaçados de morte por torcedores armados do time da casa. Até quando?

 

 

SUBURBANA - SÉRIE B

Sem o Combate Barreirinha por problemas extracampo, e com os tradicionais Urano e Vila Hauer ficando pelo caminho, Santíssima Trindade e Fortaleza foram os finalistas, garantindo seu acesso para a série A do ano de 2.018.

 

No fim, o título ficou com a equipe do Cajuru, que assegurou também uma vaga na Taça Paraná de 2.018. No juvenil, deu Caxias.

 

 

SUBURBANA - SÉRIE A

Um campeonato bem disputado em que mais uma vez deu a lógica. Iguaçu e Trieste chegaram às finais, para a alegria do povo de Santa Felicidade. Em três jogos emocionantes e com grande público, deu Iguaçu, bicampeão amador de Curitiba.

 

As decepções ficaram por conta de Vila Fanny (que fez um grande investimento e sequer chegou às semifinais), e Vila Sandra e Palmeirinha, que tinham subido ano passado e caíram este ano. No juvenil, deu Trieste, campeão com uma campanha espetacular.

 

 

OUTRAS LIGAS FEDERADAS

Em Campo Largo, o Internacional retomou sua hegemonia após boa campanha.

 

Em São José dos Pinhais deu Atalanta novamente, enquanto em Araucária, o Jatobá levantou o caneco. Em Colombo, o campeão foi o União Guaraituba. E em Guarapuava, o Aprovale conquistou o título mais uma vez.

 

Todas essas equipes (juntamente com Iguaçu, Santíssima Trindade e Fanático) têm vaga assegurada para a Taça Paraná de 2.018.

 

 

CAMPEONATOS NÃO FEDERADOS

Em 2017 tivemos também as já tradicionais competições da APE, como os 50tinhas, 50tinhas série B, 60tinhas e a Copa Integração 50tinhas.

 

Os campeonatos Intermunicipais também marcaram presença em diversas categorias, movimentando clubes de quase todas as cidades da região metropolitana. Também tivemos a Copa Curitiba e a Copa Primavera do Marcelo Kloss.

 

Munícipios que não têm competição federada também tiveram seus campeonatos municipais, como a Copa Campina (de Campina Grande do Sul), e os campeonatos da Fazenda Rio Grande e de Ponta Grossa.

 

 

FUTEBOL PROFISSIONAL

No campeonato paranaense, o Coritiba foi o campeão. No interior, deu  Londrina. O tubarão ainda conquistou a Primeira Liga, deixando para trás times poderosos do resto do Brasil.

 

No Brasileirão, o Operário foi campeão da série D, garantindo vaga na série C. Pela série B, o Londrina quase subiu. Já o tricolor conseguiu o retorno à série A depois de dez anos.

 

Na série A, o Atlético fez uma campanha apenas mediana, enquanto o Coritiba decepcionou de novo e foi rebaixado.


    Todos os direitos reservados - Futebol Amador PR - CGDW