Shopping

contato@futebolamadorpr.com.br
(41) 9667.0978

Links Úteis

Enquete

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email notícias exclusivas

Notícias - Internacional volta a ser campeão em Campo Largo

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 às 18:33:30

O torcedor do Internacional Esporte Clube voltou a sorrir. E o motivo não poderia ser outro; aquilo que o Inter mais tem feito em sua história: conquista de título.

 

Um dos maiores vencedores do estado do Paraná em matéria de futebol amador passou por momentos turbulentos sem 2016. Até especulava-se que após os insucessos na Taça Paraná, certame municipal e Sul Brasileiro poderia fechar as portas temporariamente.

 

Mas, a direção alvinegra arregaçou as mangas, mudou drasticamente o planejamento e tratou de montar uma boa equipe para voltar às vitórias. Começando pela comissão técnica composta pelo experiente treinador Altevir Sales, o emergente técnico Marcos Franco, preparador físico o conhecido ex jogador da seleção Leomar e o eficiente preparador de goleiros Gregory.

 

O grupo montado com bons valores da região, casos de Tibério, Nilvano, Vermelho, Greg, Ale, Mateus, Tiago Mineiro e Adeílson, ganhou com a chegada de novos valores do profissional e também do amador da Capital, são eles: Diego, Gui, Linno, Batata, Jeff Silva, Hudson, Caíque, Bruno França e Rogério.

 

O Tigre ganhou  corpo à medida que o campeonato transcorria, e mesmo com a paralisação temporária em virtude do caso Fanático, não perdeu o embalo culminando com o título.

 

 

CAMPANHA DO CAMPEÃO

 

1ª Fase

Internacional 0 x 1 Corcovado

Avaí 0 x 1 Internacional

Internacional 3 x 1 Renascença

Fanático 1 x 1 Internacional

Internacional 2 x 1 Ypiranga

 

 

Semifinal

Avaí 0 x 5 Internacional

Internacional 1 x 0 Avaí

 

Final

Ypiranga 2 x 4 Internacional

Internacional 2 x 1 Ypiranga

 

O Tigre Alvinegro acumulou 7 vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu 6 gols, saldo de 13 gols.

 

 

MAIS UMA VITÓRIA SOBRE O YPIRANGA , FESTA NO TICÃO E TEMPESTADE

O jogo de volta da final no Atlio Gionédis, como esperado, foi de extrema dificuldade para o time da casa, haja vista que o visitante precisava da vitória à qualquer custo depois da derrota em Palmeira.

 

O 1º tempo do Inter acabou sendo abaixo do rendimento normal e as melhores chances de gol foram para o vermelhinho da cidade de Palmeira. Mesmo assim, quem abriu o marcador foi o Internacional. Aos 26 minutos, Nilvano cobrou falta com maestria no ângulo esquerdo de Tiago. 1x0 Inter. Dez minutos após, o meia Erick aparando cruzamento da direita scorou de cabeça no canto esquerdo de Diego. Tudo igual no tempo inicial.

 

Veio a 2ª etapa e com elas as boas mudanças processadas por Altevir. As entradas de Caíque, Ale e Tiago Mineiro foram fundamentais para a construção das jogadas alvinegras. Boas chances foram desperdiçadas e o empate parecia que iria se configurar. Mas aos 46, em um contra golpe fulminante Tiago Mineiro foi acionado e na saída do arqueiro adversário, o encobriu marcando mais um golaço pró Tigre. Final no Ticão: Internacional 2 x 1 Ypiranga.

 

Após o apito final do excelente árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, muita festa no gramado entre torcedores, dirigentes, simpatizantes e jogadores, sendo afetada em partes pela forte chuva que caiu na Capital da Louça, acompanhada de fortes rajadas de vento.

 

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO REGIONAL CAMPOLARGUENSE 2017 – Final (Jogo de volta)

ESTÁDIO ATÍLIO GIONÉDIS – Centro, Campo Largo

INTERNACIONAL 2 x 1 YPIRANGA

Gols: Nilvano e Tiago Mineiro (INT.); Erick (YPI.)

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto

Público: regular

 

INTERNACIONAL (campeão): Diego, Gui, Linno, Tibério (Ale) e Batata (Caíque)(a),  Verlmelho(a)(exp), Hudson(a), Fabrício(a) (Bruno França) e Nilvano, Jeff Silva(exp) e Rogério(a) (Tiago Mineiro) – Técnico: Altevir Sales

 

YPIRANGA: Tiago, Robertinho (Wesley), Renan, Vinicius e Marcelo, Batata (Matusca), Erick(a) (Duio), Demerson (Daniel) e Bruno Veríssimo(a), Gizo(exp) e Zé Ricardo – Técnico: Gilceu Amâncio

 

 

Cobertura> RÁDIO TIGRE/CAPITAL SUL FM (Marco Aurélio Chicora, Marcos Franco, Amorety Carlos da Cruz e Charles Kruger)

Trabalho fotográfico: Mylena Coelho

 

 

 

 

 

 

 


Todos os direitos reservados - Futebol Amador PR - CGDW