Shopping

contato@futebolamadorpr.com.br
(41) 9667.0978

Links Úteis

Enquete

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu email notícias exclusivas

Notícias - Após quarenta anos rivais de Santa Felicidade voltam a decidir título amador

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 às 16:04:36

 

Recebi telefonema do presidente Jadir Setti perguntando se sabia quando havia sido a ultima decisão de titulo entre Iguaçu e Trieste os tradicionais clubes da famosa colônia italiana como é chamado o bairro de Santa Felicidade e disse ter sido lá pelos idos dos anos oitenta e ele disse que havia recebido esta mesma informação.

 

Fui pesquisar alguns textos que fiz em torno do futebol amador e verifiquei que a ultima disputa entre Iguaçu e Trieste aconteceu em 1.977 com o time do Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli o Iguaçu sendo o vencedor. 

 

O certame foi disputado por nove equipes Santa Quitéria, Nova Orleans, União Capão Raso, Ipiranga, Operário Pilarzinho, Imperial, Vasco da Gama. Trieste e Iguaçu.

 

Foram campeões – Edson (goleiro), Haroldo, Carlos Alberto, Sérgio, Ronald Klank com passagem por equipes profissionais inclusive Coritiba, Biscui também ex-profissional, Anjinho um dos grandes craques do futebol amador em todos tempos (Diogenes dos Anjos Machado), Amauri Stival  irmão de Alexis Stival o Cuca atual treinador de futebol, Agostinho com trânsito pelo profissionalismo, Silvio também ex-profissional, Nico, Cruz, Adinan, Duarte e Jorginho.

 

Recordo que Adinan Moreira revelado pelo Bola de Ouro do Uberaba, Renato Porto Duarte o veloz ponteiro revelado pelo Clube Atlético Paranaense e Diógenes dos Anjos Machado (Anjinho) foram jogadores de meu time “OS DESAVERGONHADOS” campeão de duas edições da Copa Arizona organizada no Paraná pelo saudoso jornalista Nelson Comel da Tribuna do Paraná e em São Paulo a nível nacional onde “OS DESAVERGONHADOS” conseguiram um vice-campeonato pelo extinto e famoso jornal Gazeta Esportiva que promovia também a Corrida de São Silvestre na virada do ano. Duarte numa das copas Arizona se destacou e chamou atenção do Iguaçu que o contratou e lá jogou várias temporadas.

 

O fato é que há exatos quarenta anos Trieste e Iguaçu não se enfrentam numa decisão e desta forma as emoções prometem ser fortes, redobradas, talvez triplicadas ou mais. A colônia vai “explodir”. O primeiro jogo será neste sábado (26) no estádio do Iguaçu em Butiatuvinha. Nos próximos dias apresentarei matérias em torno de títulos conquistados por Iguaçu e Trieste.

 

 

 

José Domingos Borges Teixeira

 

(Zé Domingos)

Rádio CBN – AM 670, Internet e aplicativos de segunda a sexta feira das dezessete as dezenove horas CBN Esportes e transmissões de jogos, telefone – (41) 99972-0129 – (Zé Domingos) – e-mail – contato.josedomingos@hotmail.com


Autores: JOSÉ DOMINGOS

    Todos os direitos reservados - Futebol Amador PR - CGDW